Torta de Bombom Sonho de Valsa !!!

Oie meninas!!!
Td jóia c/ vcs, flores?!
No sábado eu fiz uma sobremesa deliciosa e postei algumas fotos no meu Insta... Todo mundo foi à loucura e pediu a receita, rsrs... E como prometido, aqui estou eu c/ essa receita maravilhosa, que marcou muuuuito a minha infância, adolescência e eu amo até hj!!!!
Vamos lá??? Bora pegar caneta e papel...


Torta de Bombom Sonho de Valsa

Ingredientes:

Creme Branco (primeira camada)

*01 lata  de leite condensado (ou pode ser 01 caixinha)
*a mesma medida da lata, só que de leite comum (no caso de optar pela caixinha, medir o leite na embalagem da caixinha, entenderam?!
*03 gemas
*01 colher (sopa) de amido de milho (tb conhecido como maizena)

*08 bombons sonho de valsa picados (segunda camada)

Creme de Chocolate (terceira camada)

*01 xícara (chá) de leite
*03 colheres (sopa) de chocolate em pó
*01 colher (sopa) de amido de milho (maizena)

Cobertura

*03 claras batidas em neve (pode ser na batedeira ou na mão, eu bati as minhas na mão pois estava s/ batedeira na hora... Se vcs tb forem usar esse método, se preparem, pois dói bastante o braço!!! E não se esqueçam de NÃO deixar vestígios das gemas, junto c/ as claras, ok???
*03 colheres (sopa) de açúcar
*01 lata ou 01 caixinha de creme de leite (sem o soro)

Modo de Preparo:
Em uma panela, misture o leite condensado, o leite comum, as gemas e a maizena e leve ao fogo baixo, mexendo s/ parar (c/ uma colher de pau) até engrossar e ficar c/ uma consistência firme. Coloque em um refratário, deixe esfriar e reserve.



Pique os bombons grosseiramente, espalhe por cima do creme branco e reserve...

 Em uma panela, misture o leite, o chocolate em pó e a maizena, mexendo s/ parar até engrossar um pouco. Despeje por cima dos bombons, espere esfriar e reserve...

Agora bata as claras em neve, junte o açúcar aos poucos e continue batendo mais um pouco. Desligue a batedeira e misture delicadamente o creme de leite junto c/ as claras. Coloque c/ cuidado, por cima da camada de chocolate e leve ao freezer/congelador por algumas horas (isso vai depender da potência da sua geladeira. Na minha levei ao congelador, por umas 2 horas + ou - e depois passei p/ a geladeira... Depois é só decorar c/ o que vc quiser: bombons inteiros, picados, chocolate granulado, cereja, morango, enfim... o que a sua imaginação mandar!!!
Façam essa deliciosa sobremesa e depois me contem por aqui ou pela Insta, como ficou... Arrasem na cozinha, meninas!!!! Boa sorte e beijinhos c/ gostinho dessa torta, rsrs...

4 comentários:

Thamires disse...

O creme de leite vai na cobertura ne?? e qual a quantidade?? Acho que voce esqueceu de colocar, rsrs

♥ Pink Doll ♥ ® disse...

Oie linda!!! (Thamires)
Verdade, mas já corrigi isso e agora está completa a receita, mil desculpas!!!!!
Beijos... :)

Ana Raquel disse...

Aaaii que delícia!!!
Vou tentar fazer!!!
Bjs!!

http://abelezadamistura.blogspot.com.br

♥ Pink Doll ♥ ® disse...

Oie Ana!!!!
Td jóia?!
Tenta fazer sim, é super fácil e deliciosa... Eu fiz de novo esse fds, kkkkkkkkkk... Qd vc fizer, coloca as fotos no seu blog... =D
Beijos...

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante . Obrigada


up