Receita: Bolo de Cenoura!!!

Oiiee meninas!!!
Td jóia?! 
Qto tempo s/ postar... Saudades de interagir c/ vcs... 
E aí, vcs pularam muito o Carnaval ou aproveitaram p/ descansar, assim como eu?!
Fiz várias coisas gostosas, além de descansar... Uma delas, foi um bolo de cenoura que fiz junto c/ o meu amor e ficou delicioso!!!! Postei fotos no Face e no Insta e várias pessoas me pediram a receita... Olha só a foto dele (tirada do meu cel):






Já estão c/ água na boca??? Peguem caneta e papel então, meninas... Vamos lá:

Ingredientes da massa:

03 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de fermento
01 xícara (chá) de óleo
03 cenouras médias (cruas e picadas em pedaços)
01 pitada de sal

Ingredientes da cobertura:

01 copo de leite 
01 copo de açúcar
04 colheres (sopa) de cacau em pó (eu usei o dos "frades", sabe?)
0 colher (sopa) de amido de milho (maizena)
01 pitada de sal

Modo de preparo da massa:

Bater no liquidificador, os ovos, as cenouras, o óleo e o sal. Em uma tigela à parte, misturar a  farinha de trigo (passada na peneira), o açúcar (tb passado na peneira) e o fermento. Despejar o conteúdo do liquidificador nessa tigela e misturar muito bem. Colocar em uma forma com furo no meio (ou não, rsrs)... e levar p/ assar em forno c/ temperatura média de 220 graus. Obs: o forno deve ser pré-aquecido em temperatura baixa de 180 graus, por uns 10  min + ou -
Não abra o forno antes de 40 min. de cozimento e após esse tempo, espete um palito ou garfo nele. Se sair sequinho, é pq está pronto!!! Se não, aguarde + uns minutos, fazendo esse teste sempre... 

Modo de preparo da cobertura:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e levar ao fogo p/ engrossar um pouco. Fazer furos c/ palito ou garfo no bolo ainda quente, e despejar em seguida a cobertura...

Bom, é isso pessoal... Super simples e gostoso!!!
Quem fizer, me manda a foto no:

galega.1979@gmail.com 

Até o próximo post e beijinhos c/ gostinho de bolo de cenoura (é claro!! rsrs)...

2 comentários:

Erika Nasch disse...

Hummmmm amooo!! Fiquei "aguada" aqui..rsrs depois desse post, acho até que vou fazer um final de semana ;)

Ah, linkei vc no meu post:
http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/02/resenha-linha-extreme-repair-vult-hair.html

bjks

♥ Pink Doll ♥ ® disse...

Oiiee Erika!!!
Acho que vou ser processada por fazer tentação p/ todo mundo, kkkkk... Depois todo mundo faz, come, engorda e esquece da academia e a culpada sou eu... rsrs... Faz sim, linda... Me manda foto qd fizer, ok?!
Vou correndo ver o seu post... Beijão!!!!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante . Obrigada


up